Passeio de Dromedário

Um passeio original com visual nunca visto antes!

Passeio de Dromedário

Guia Rodoviário Natal RNChegando a Genipabu o turista desprevenido terá uma tremenda surpresa ao ver os dromedários descansando tranquilamente ao sol sobre as altas dunas na beira do mar. Os dromedários são originários do oeste da África. O que eles estão fazendo aqui? É que em 1998 com o objetivo de atrair mais turistas, um negociante espanhol que vive em Natal, decidiu trazer esses lindos animais para nossa região. Desde então, os dromedários se tornaram uma das atrações mais originais no Estado do RN.

Esses animais do deserto se adaptaram muito bem no clima do nordeste brasileiro e já procriaram, pois 10 novos dromedários nasceram na terra do Rio Grande do Norte. Os dromedários são estrelas de televisão, participaram na filmagem da novela das oito da Globo, “o Clone”.

O passeio de dromedário pode ser feito durante o passeio de buggy no litoral norte, passeio litoral norte ou vocês podem solicitar um passeio exclusivo para as dunas de Genipabu.

Sobre a região

As gigantes dunas móveis de areia branca do Parque Turistico de Genipabu são localizados no município de Extremoz a 22 km de Natal. Dizem que no século XVI os corsários franceses confraternizaram com os índios da região que lhe forneciam o pau-brasil para exportação. Dizem também que os norte-americanos planejaram iniciar a invasão do Brasil em Genipabu caso o governo de Getulio Vargas recusasse a se aliar com os aliados na segunda guerra mundial.