Maracajaú

Venha descobrir a excepcional fauna e flora de Maracajaú ao mergulhar nos arrecifes repletos de peixes coloridos e lindos corais.

Maracajaú

Guia Rodoviário Natal RNA saída do hotel depende da tábua de marés, pois o mergulho só é possível durante a maré baixa. Chegando em Maracajaú embarcamos num catamarã ou numa lancha até os parrachos (arrecifes) que ficam a 7 km da costa. Equipamentos de mergulho (máscara e snorkel) serão distribuídos aos passageiros na chegada aos parrachos.

Após algumas instruções de segurança, vocês estarão livres para nadarem e mergulharem em uma área cheia de peixes coloridas e lindos corais. Os instrutores oferecem também a possibilidade de praticar mergulho de cilindro. Não precisa ter experiência em mergulho e vocês serão acompanhados por um mergulhador experiente.

Preço:
De van com encaixe: A partir de R$ 110,00 por pessoa.
Com traslado privativo: A partir de R$ 295,00

Sobre a região

Maracajaú (bebida do maracajá em linguagem indígena) era um vilarejo de pescadores, mas a atividade principal foi o cultivo de cana de açúcar. Até os anos 70, Maracajaú encontrava-se praticamente isolada do resto do mundo porque seu acesso era difícil, no meio das dunas fixas e móveis, coqueirais e mata de tabuleiro.

Quem quisesse chegar até lá só podia ir a cavalo, de carroça ou de barco. A energia foi instalada nos anos 70, após a primeira ligação com uma estrada de terra. Em 1994, os parrachos (arrecifes em linguagem indígena) foram descobertos a 7 km das praias, e de lá para cá o fluxo turístico vem crescendo.

Entre em contato clicando aqui!
Hoje, Maracajaú é o segundo lugar mais procurado pelos turistas no Rio Grande do Norte. Podemos embarcar num catamarã ou lancha e após uma viagem de 20 minutos, mergulhar no meio dos arrecifes que ficam submergidos a uma profundidade de dois a quatros metros. O mergulho é possível apenas durante a maré baixa e há uma cota limitada de visitantes por dia para preservação dos corais. Isso implica em fazer a reserva do passeio com, no mínimo, um dia de antecedência para conferir a hora da maré. Localizada no litoral Norte, seu acesso hoje é bem mais fácil e fica a 63 km de Natal.

Mapa da região