Lagoa do Carcará

Uma linda lagoa de águas cristalinas, distante de Natal-RN 45 km, localizada no coração da mata do Município de Nísia Floresta – RN.

Obs:
Consultas de orçamento contato easytourrn07@gmail.com

Lagoa do Caracará

A Lagoa do Carcará está, aproximadamente, 45 km distante da praia de Ponta Negra em Natal – RN. O roteiro sugere saída do hotel às 08:30 h da manhã, trafega-se sentido litoral sul pela rota do sol com paradas opcionais no Centro de Lançamento denominado Barreira do Inferno, maior cajueiro do mundo – Cajueiro de Pirangi (entrada R$ 8,00/pessoa), Praia de Búzios, Tabatinga e Mirante dos Golfinhos, Lagoa Arituba, Praia Camurupim e, finalmente, Lagoa do Carcará. O retorno para o hotel em Natal acontecesse no final da tarde. Existem restaurantes em condições de atendimento ao turista, como o Camurutaba na praia de Camurupim.

A Lagoa do Carcará

A Lagoa do Carcará é considerada um dos lugares paradisíacos do Rio Grande do Norte e é de complicado acesso. Localiza-se no município de Nísia Floresta estando a 40 km da capital Natal. Suas dimensões são de área com 7 hectares (70.000 m²), aproximadamente, com profundidade máxima de 6 metros, de acordo com os moradores locais. A lagoa faz parte do “Roteiros das Águas”, porém é pouco divulgado pelo governo e consequentemente poucos turistas a conhecem.
Seu nome vem de um tipo de ave de rapina comum na região: o carcará. Da mesma maneira, outra lagoa próxima recebeu o nome de Urubú.

A lagoa tem água limpa e transparente e faz parte do sistema “Lacuste Bonfim”, o qual também é composto pelas lagoas Redonda, Boágua, Arituba, Alcaçus, Ferreira Grande e Urubu, encontrando-se inserida em um bloco triangular, tendo ao norte o rio Pium, ao sul o rio Trairí e leste a linha da costa do Oceano Atlântico.

A borda da lagoa abriga uma grande faixa de águas rasas com areia alva, proporcionando banhos demorados em águas mornas. Para os turistas que querem manter a forma com diversão, a lagoa do Carcará, também, é lugar para a prática de windsurf, além de dispor de caiaques e pedalinhos que podem ser alugados dos comerciantes locais.

Mapa da região